Após problemas logísticos registrados na aplicação das provas do concurso público da Secretaria de Educação do Acre, o governo estadual informou que os candidatos prejudicados na Escola Djalma Teles Galdino, no Conjunto Jorge Lavocart, terão nova oportunidade de realizar o exame.
Em nota conjunta, as secretarias de Educação e Cultura (SEE) e de Administração (Sead) confirmaram que o Instituto Nosso Rumo, responsável pela execução do certame, está investigando o incidente ocorrido no período da tarde do último domingo, 1º de dezembro. Segundo o comunicado, o episódio foi um fato isolado, e uma avaliação detalhada está em andamento para esclarecer os motivos e garantir a transparência do processo.
Como medida para assegurar a igualdade de condições, o governo anunciou que os candidatos alocados na escola afetada realizarão a prova novamente no dia 15 de dezembro de 2024. As informações sobre o local e o horário serão divulgadas por e-mail e por meio de edital no site oficial do concurso.
Compromisso com a ética e transparência
O secretário de Educação, Aberson Carvalho, e o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia da Silva, reafirmaram o compromisso do governo do Acre com a condução ética e transparente do concurso, considerado o maior já realizado para a área de Educação no estado.
O certame oferece 3 mil vagas para cargos de nível médio e superior, incluindo funções inéditas na área de Educação Especial. A expectativa é suprir a demanda por profissionais na rede pública e melhorar os índices educacionais no Acre.
A decisão de remarcar as provas foi bem recebida por candidatos, que aguardam o resultado da apuração e confiam na lisura do processo.
Leia a Nota
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e da Secretaria de Estado de Administração (Sead), informa que o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, responsável pela execução do concurso público, está investigando a razão que levou à intercorrência registrada na Escola Djalma Teles Galdino, no período da tarde deste domingo, 1º de dezembro de 2024, durante a aplicação da prova.
Ressaltamos que se trata de um fato isolado e que o Instituto está conduzindo uma avaliação detalhada para apurar os acontecimentos e prestar as informações necessárias com a máxima transparência.
Para garantir a isonomia e o direito de todos os candidatos que estavam exclusivamente alocados na referida escola no período vespertino, será realizada uma nova prova no dia 15 de dezembro de 2024. Os detalhes sobre local e horário serão enviados por e-mail e publicados em edital no site oficial do certame.
O Governo do Acre reafirma seu compromisso com a transparência e a condução ética do referido concurso.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]