O estado do Acre alcançou números expressivos no mercado de trabalho formal em outubro de 2024. Foram criados 2.601 novos empregos com carteira assinada, somando, no acumulado do ano, um saldo positivo de 7.442 postos formais. Os dados são do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta quarta-feira, 27 de novembro.
No período de janeiro a outubro, o Acre registrou 47,3 mil admissões contra 39,8 mil desligamentos, consolidando um saldo de crescimento no mercado de trabalho. Apesar do desempenho geral positivo, outubro fechou com 147 novos empregos formais, resultado impulsionado pelo setor de Serviços, que abriu 459 vagas, enquanto outros setores registraram saldo negativo.
A capital Rio Branco teve o melhor desempenho entre os municípios do estado, com 327 novos postos de trabalho em outubro. Com isso, a cidade mantém um estoque de 77,4 mil empregos formais. Na sequência, aparecem os municípios de Xapuri, com oito novos postos, e Assis Brasil, com cinco.
Em âmbito nacional, o Brasil também segue em crescimento no mercado formal. O saldo de 132.714 novos empregos registrados em outubro elevou o acumulado do ano para 2,11 milhões de postos. Desde janeiro de 2023, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o governo, o país contabiliza quase 3,57 milhões de novos empregos formais. Atualmente, o Brasil registra o maior estoque de empregos formais de sua história, com 47,63 milhões de trabalhadores com carteira assinada.
© 2024 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]