PolĂ­cia 1Âș Encontro InteragĂȘncias de Inteli

Polícia Civil do Acre participa do 1º Encontro Interagências de Inteligência das regiões Norte e Nordeste

Entre os dias 26 e 28 de novembro, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC) marcou presença no 1Âș Encontro Interagências de Inteligência das regiões Norte e Nordeste, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Por Redação

29/11/2024 às 11:59:19 - Atualizado hĂĄ

Entre os dias 26 e 28 de novembro, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC) marcou presença no 1º Encontro Interagências de Inteligência das regiões Norte e Nordeste, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). O evento foi realizado na cidade de Fortaleza, no Ceará, reunindo representantes de 78 agências de inteligência de diversas instituições policiais do país.

O evento possibilitou a colaboração entre agências de inteligência de todo o país. Foto: cedida.

O encontro teve como objetivo principal debater a atuação de organizações criminosas nos estados das regiões Norte e Nordeste. Durante os três dias de evento, foram discutidos temas como o estudo cronológico dessas organizações, as perspectivas de enfrentamento e as estratégias para combater suas ações. Os participantes também aproveitaram a oportunidade para trocar experiências, estabelecer contatos e compartilhar informações que fortalecem a cooperação entre as agências de inteligência.

Representando a PCAC, o Diretor de Inteligência, Delegado de Polícia Civil Dr. Nilton César Boscaro, destacou a relevância do encontro. "A participação da Polícia Civil acreana nesse evento foi de fundamental importância para estabelecer novas conexões com agências de inteligência de outras instituições policiais de outros estados", afirmou o delegado.

O evento reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em ampliar sua capacidade de enfrentamento ao crime organizado, por meio de ações integradas e da cooperação com outras forças de segurança do país. A troca de conhecimentos e experiências entre as agências participantes promete fortalecer as ações de inteligência e contribuir para uma atuação mais eficiente no combate ao crime.

Fonte: PolĂ­cia
Comunicar erro

ComentĂĄrios Comunicar erro

O Janelão

© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão