No segundo dia de provas do Enem 2024, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) reforça a segurança dos candidatos com mais de 600 câmeras de videomonitoramento, que não apenas cobrem a capital, Rio Branco, mas também localidades do interior do Estado.
No segundo dia de provas do Enem 2024, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) reforça a segurança dos candidatos com mais de 600 câmeras de videomonitoramento, que não apenas cobrem a capital, Rio Branco, mas também localidades do interior do Estado. O esforço visa garantir a tranquilidade e a segurança de todos os participantes do exame.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, destacou a importância dessa estrutura de monitoramento. "A utilização de câmeras em locais estratégicos é fundamental para assegurar que os candidatos possam realizar suas provas em um ambiente seguro. Estamos comprometidos com a segurança de todos os participantes", disse.
O coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CIcc), Francisco Fonseca, explicou como o monitoramento funciona. "Com mais de 600 câmeras, conseguimos monitorar 95 locais de prova, com a presença de cerca de 130 policiais distribuídos em diferentes pontos e 50 viaturas. Essa estrutura nos permite agir rapidamente e garantir a integridade dos estudantes", ressaltou.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem 4.325.960 inscritos, dos quais 1,6 milhão é concluinte do ensino médio. Em todo Acre foram cerca de 26 mil inscritos, sendo mais de 16 mil na capital.
A Sejusp está empenhada em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos os candidatos.
© 2024 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]