Polícia Crime

Filho confessa ter matado a mãe após discussão no Conjunto Esperança, em Rio Branco

Por Redação

02/11/2024 às 21:28:13 - Atualizado há
Foto: Na Hora da Notícia

Eduardo da Costa Azevedo, de 23 anos, foi preso neste sábado (2) após confessar o assassinato de sua própria mãe, Márcia Maria da Costa Azevedo, de 47 anos. O crime aconteceu no início da manhã, dentro da residência da família, localizada na Rua Álvaro Inácio, no Conjunto Esperança.

Segundo informações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Eduardo relatou que o desentendimento começou quando sua mãe pediu que ele não comesse o pão recém-comprado. A discussão escalou e, segundo o próprio relato do acusado, ele foi agredido com uma panelada na cabeça, momento em que perdeu o controle e atacou a mãe com cinco facadas: três no pescoço, uma no peito e outra na cabeça.

Após o crime, Eduardo ainda foi trabalhar e retornou à residência ao meio-dia, acompanhado de uma amiga. Na presença dela, ele fingiu ter encontrado o corpo da mãe e acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma equipe ao local. No entanto, os socorristas apenas puderam constatar o óbito de Márcia.

A área foi isolada pela Polícia Militar para a realização da perícia. Durante o levantamento, a faca utilizada no crime foi encontrada limpa e deixada sobre o corpo da vítima, enquanto um pano usado para limpá-la estava na pia da cozinha.

Na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi conduzido para depoimento, Eduardo acabou confessando a autoria do homicídio e dando detalhes do ocorrido, sendo autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. O caso será investigado pela DHPP, que já iniciou os procedimentos para elucidar o contexto e as circunstâncias do crime.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão