MANOEL FAÇANHA Fechado o primeiro do Campeonato Acreano de Futebol Feminino/2024, o torneio já totaliza seis partidas e 47 gols, com média ultimíssima de 7,83 gols por jogo.
MANOEL FAÇANHA
Fechado o primeiro do Campeonato Acreano de Futebol Feminino/2024, o torneio já totaliza seis partidas e 47 gols, com média ultimíssima de 7,83 gols por jogo. O Galvez, campeão simbólico do primeiro turno, já marcou 21 gols. O total corresponde pelos quase 45 % dos gols marcados na competição. O Imperador ainda conta com a vice artilheira, a meia-atacante Pamela, com 4 gols.
Na matemática da competição, o Galvez não somente tem o melhor ataque do torneio, mas também, lidera no quesito de melhor defesa, juntamente com a Assermurb. Os dois times sofreram apenas um gol em três partidas. Por outro lado, as equipes do Andirá e do Náuas surgem na penúltima e última posição neste requisito, respectivamente. O clube morcegueiro levou em três jogos um total de 26 gols, média de 8,66 por partida ou quase 56% dos gols da competição. A segunda pior defesa pertence o Náuas. O Cacique do Juruá levou 19 gols em três jogos realizados, média de 6,33 por jogo, pouco mais de 40% dos gols do torneio.
No requisito aproveitamento de pontos ganhos, o Imperador Galvez e a Assermurb lideram com quase 78%. Os dois times jogaram três vezes na competição, venceram duas e empataram outra. No entanto, a Assermurb aparece na segunda posição, perdendo a ponta da tabela no critério de saldo de gols ( +20 contra + 18).
Lohanna lidera a artilharia
No quesito artilharia, o meia Lohanna, da Assermurb, lidera com 8 gols. Iza (Assermurb) aparece em segundo com 4, mesmo número de gols anotados pela meia-atacante Pamela (Galvez). Lili, Monique e Jaque, todas do Imperador Galvez, aparecem na sequência, com 3 gols.