O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou, na manhã deste sábado, 12, a 4ª edição do Bopeano Mirim. O evento, marcado por muita energia e alegria, atraiu crianças de toda a cidade para se desafiarem na trilha de obstáculos em comemoração ao Dia das Crianças.
Com idades entre 4 e 16 anos, um total de 100 crianças participou da prova, que incluiu obstáculos como travessia de açude, transposição de paredões, rampas, pista de cordas, rastejo e pneus. Os competidores de até 12 anos realizaram o percurso acompanhados por seus pais.
O mais jovem participante foi Pedro Muller Júnior, de apenas 4 anos. Apesar de competir ao lado de crianças mais velhas, ele demonstrou coragem ao superar os obstáculos. "Estou muito surpreso com ele, pois foi melhor do que eu. É a primeira vez que o trouxe e, com certeza, estaremos aqui novamente no próximo ano", comentou o Muller (não informado), pai de Pedro.
Nesta edição, o vencedor foi Antônio Márcio, de 16 anos. Ele destacou a dificuldade do trajeto, especialmente a travessia do açude. "Treinei por meses para este evento, pois a pista é muito cansativa. Sem dúvida, o açude foi o maior desafio para mim. Mas estou muito feliz por ter vencido e por meu pai ter participado comigo", disse Antônio.
O Bopeano Mirim já se tornou uma tradição na PMAC, fortalecendo a aproximação entre a instituição e a comunidade. O 1º sargento Fábio Teixeira , um dos organizadores do evento, ressaltou a importância da atividade, que celebra o Dia das Crianças.
"Nosso objetivo, além de nos aproximarmos da comunidade, é tirar as crianças das telas e incentivá-las a superar os desafios dessa trilha, algo que também as prepara para a vida. Agradeço aos nossos apoiadores da Minerali, Tapiri, Farma Pele, Biolar, aos estudantes de Educação Física da Unip, aos colegas do Corpo de Bombeiros e ao nosso comandante-geral", afirmou.