Após os iranianos atacarem Tel Aviv, capital de Israel, com centenas de mísseis nesta terça-feira (1/10), o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que “o mundo está pegando fogo e saindo do controle”.
Após os iranianos atacarem Tel Aviv, capital de Israel, com centenas de mísseis nesta terça-feira (1/10), o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que “o mundo está pegando fogo e saindo do controle”. “Não temos liderança, ninguém comandando o país”, comentou em nota o candidato republicano à presidência dos EUA.
Trump chamou o presidente Joe Bidem de “inexistente” e a vice-presidente e canditada pelo Partido Democrata, Kamala Harris, de “ausente”. O republicano lembrou seu mandato como presidente e afirmou que, durante seu governo, “o Irã não tinha forças”.
“Quando eu era presidente, o Irã estava em xeque total. Eles estavam famintos por dinheiro, totalmente contidos e desesperados para fazer um acordo. Kamala os inundou com dinheiro americano e, desde então, eles têm exportado terror para todo lado e desvendado o Oriente Médio”, afirmou Trump.
O candidato republicano também não poupou críticas a sua oponente Kamala Harris e seu possível mandato presidencial.
“Não é nenhuma surpresa que o Irã queira desesperadamente que Kamala Harris seja presidente, porque eles sabem que, enquanto ela estiver no poder, eles podem tirar vantagem da América. É por isso que eles tentaram me atingir”, disse o ex-presidente.
Na nota divulgada nas redes sociais, Trump concluiu destacando que ele seria o único a impedir as guerras que o mundo está vivenciando.