Tim Walz e JD Vance, candidatos à vice-Presidência norte-americana e parceiros de chapa de Kamala Harris e Donald Trump, respectivamente, se preparam para um confronto direto, em Nova York (EUA).
Tim Walz e JD Vance, candidatos à vice-Presidência norte-americana e parceiros de chapa de Kamala Harris e Donald Trump, respectivamente, se preparam para um confronto direto, em Nova York (EUA). A partir das 21h45, no horário de Brasília, desta terça-feira (1º/10), eles se enfrentarão em um debate ao vivo – o primeiro e único debate vice-presidencial antes da eleição de novembro.
A dupla se enfrenta poucas semanas depois do debate entre Trump e Harris e apenas 35 dias antes da ida às urnas, marcada para 5 de novembro.
Com as últimas pesquisas eleitorais indicando uma disputa acirrada entre Trump e Kamala nos estados-chave dos EUA e a votação já em andamento em alguns estados, o resultado do embate entre JD Vance e Tim Walz pode trazer uma vantagem significativa na corrida presidencial e influenciar os rumos da eleição.
Diferentemente do debate entre Harris e Trump, caberá aos candidatos verificar os fatos expostos na fala do oponente e os microfones não serão silenciados. Sem público no estúdio, a transmissão terá dois intevalos comerciais.
5 imagensWin McNamee/Getty ImagesWin McNamee/Getty ImagesWin McNamee/Getty ImagesWin McNamee/Getty ImagesMario Tama/Getty ImagesVance e Walz terão dois minutos para declarações finais. Vance ganhou um cara ou coroa virtual e escolheu ter a última palavra.
O debate será apresentado pela CBS News e transmitido ao vivo no YouTube. No Brasil, o embate entre Tim Walz e JD Vance será transmitido, ao vivo, pela CNN, com tradução simultânea em português.