Educação Enem

535 detentos vão prestar o Enem no sistema prisional do Acre

Por Wescley Camelo

30/10/2023 às 10:00:39 - Atualizado há

No Acre, a busca por transformação e novas oportunidades de vida se estende para dentro das unidades prisionais. Neste ano, 535 detentos do estado terão a chance de prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), reforçando a importância da educação como ferramenta fundamental na ressocialização e reinserção social.

O Enem, que é amplamente reconhecido como uma porta de entrada para o ensino superior, representa uma oportunidade para os detentos que desejam transformar suas vidas e construir um futuro melhor após o cumprimento de suas penas.

O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com inscrições, organização e provas realizadas no Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) e no Instituto Socioeducativo do Estado (ISE-AC).

As provas têm o mesmo conteúdo que o Enem regular: os inscritos devem elaborar uma redação e responder 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão