Cidades Atendimento

Defensoria Pública do Estado oferece serviços jurídicos durante Expoacre 2024

Por Dry Alves

07/09/2024 às 03:35:13 - Atualizado há

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE) está presente na Expoacre 2024, disponibilizando serviços jurídicos gratuitos para os visitantes durante as noites do evento, que ocorre no Parque de Exposições Wildy Viana, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC), até o próximo domingo, 8.

Segundo a assessora jurídica da DPE, Ketlen Camily Santos da Silva, o cidadão que deseja tirar dúvidas ou iniciar um processo judicial pode buscar o ponto de atendimento da Defensoria no parque.

'Aqui no parque, a Defensoria Pública está disponibilizando orientação jurídica, consultas processuais, e também os documentos necessários caso o cidadão queira ingressar com ação. Fazemos o acompanhamento com ele durante 30 dias, que é o tempo necessário para ele providenciar os documentos, e então ingressamos com a ação", explicou.

Além disso, os serviços oferecidos na Expoacre incluem todos os tipos de assessoria jurídica que normalmente são realizados na sede da Defensoria. De acordo com a assessora, tudo que é oferecido durante o dia, na sede, está sendo oferecido também, na carreta. O atendimento é realizado das 18h às 22h, e proporciona uma oportunidade aos visitantes da feira de resolverem suas pendências jurídicas de forma rápida e acessível.

Ketlen também compartilhou com a equipe do Janelão um dos primeiros casos atendidos na Expoacre.

"Tivemos o primeiro caso de um assistido que veio querendo ingressar com ação de divórcio e regulamentação de guarda. Ele já tinha providenciado os documentos no próprio site da Defensoria Pública. Conferi os documentos, recolhi os que ele já tinha trazido e ofereci a lista dos demais documentos que ele precisa providenciar para enviar ao nosso contato institucional. O próprio defensor que está na carreta no dia irá representar ele na ação judicial", relatou.

Ela destaca que a presença da Defensoria Pública na Expoacre visa aproximar a população dos serviços jurídicos e garantir o acesso à justiça para todos, especialmente aqueles que precisam de suporte legal gratuito e de qualidade.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão