Cidades Retirado da natureza

Flora Jatobá da Amazônia destaca riqueza de produtos fitoterápicos na Expoacre 2024

Por Dry Alves

07/09/2024 às 03:31:46 - Atualizado há

A empresa acreana Flora Jatobá da Amazônia, com cerca de 10 anos de atuação no mercado, está presente na Expoacre 2024, trazendo produtos fitoterápicos que são extraídos diretamente da floresta amazônica. O evento ocorre até o dia 8 de setembro no Parque de Exposições Wildy Viana, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC).

Segundo o proprietário da Flora Jatobá, Manoel Gomes, a empresa se baseia na vasta biodiversidade da região para desenvolver seus produtos.

"O Acre é um celeiro da biodiversidade. A nossa flora é riquíssima em plantas medicinais. Quando criamos a empresa, nosso objetivo era proporcionar à comunidade o acesso a essa biodiversidade", disse.

Gomes afirma, inclusive, que a empresa se destaca por transformar plantas medicinais em extratos que são oferecidos à população. Entre os principais produtos, está o creme facial de mulateiro, planta nativa da Amazônia com alto poder rejuvenescedor.

"O mulateiro é uma planta cuja casca envelhece e cai, revelando uma nova casca por baixo. Fizemos um extrato dessa planta e desenvolvemos um creme hidratante que previne o envelhecimento precoce da pele. Ele já foi enviado à Anvisa e, em cerca de um mês e meio, estará no mercado", explicou.

Além do creme de mulateiro, a Flora Jatobá oferece uma grande variedade de produtos naturais, como o óleo de copaíba, que é amplamente reconhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. "A copaíba é excelente para inflamações de garganta e também pode ser usada na produção de cosméticos", destacou.


Outro destaque é a seiva de jatobá, conhecida por suas propriedades medicinais. "A seiva de jatobá é um dos produtos mais completos que temos. Ela contém taninos, que são anti-inflamatórios, flavonoides, que aumentam os glóbulos vermelhos e combatem a anemia, e saponinas, que são antioxidantes e ajudam a prevenir o câncer de próstata e problemas pulmonares", acrescentou.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão