MANOEL FAÇANHA O Campeonato Acreano Sub-17 chega à disputa das semifinais após 28 jogos realizados e 139 gols anotados, proporcionando 4,96 gols por partida.
MANOEL FAÇANHA
O Campeonato Acreano Sub-17 chega à disputa das semifinais após 28 jogos realizados e 139 gols anotados, proporcionando 4,96 gols por partida. Os duelos (Santa Cruz x Rio Branco e Galvez x Assermurb) estavam agendados para ocorrerem nesta quarta-feira (4), mas foram adiados devido a cortina de fumaça que atinge a cidade de Rio Branco.
Na matemática dos números, o invicto Santa Cruz-AC fechou a fase classificatória na primeira posição. A Capivara soma os mesmo 17 pontos ganhos do Imperador Galvez, mas supera o time imperialista no saldo de gols (+23 contra + 19). Na terceira posição aparece a Assermurb (13 pontos), enquanto o Rio Branco (10 pontos) é o quarto colocado.
Com a campanha de terceiro colocado na fase classificatória, o time da Assermurb chega nas semifinais embalado pelo melhor ataque do torneio. O time sindical, após vitória avassaladora sobre o Independência pelo placar histórico de 19 a 3, chegou aos 34 gols na temporada. As equipes do Santa Cruz (28) e do Imperador Galvez (27), aparecem, respectivamente, na segunda e terceira posições. Vasco da Gama (6) e Andirá (7) foram os piores ataques da competição.
Com apenas cinco gols sofridos em 7 jogos disputados, o Santa Cruz é a melhor defesa da competição, com média de 0,71 gol por partida. O Galvez aparece na segunda posição, com 8 gols sofridos. Rio Branco é a terceira melhor defesa (10 gols) e o time sindical da Assermurb surge na quarta posição, com 11 gols sofridos.