Cidades Caso de polícia

Roubo de baterias paralisa obras em Rio Branco; prefeito suspeita de motivação política

Por Redação

03/09/2024 às 17:17:52 - Atualizado há
Foto: Whidy Melo/ac24horas

Na madrugada desta terça-feira (3), um roubo de baterias em 10 equipamentos pesados da Prefeitura de Rio Branco, no Cemitério Jardim da Saudade, paralisou as melhorias de ruas em 10 frentes de trabalho. O prefeito Tião Bocalom denunciou o ocorrido à imprensa e à polícia, levantando a hipótese de motivações políticas.

Segundo Bocalom, as máquinas estavam estacionadas no cemitério do bairro Tancredo Neves há duas semanas e eram retiradas todas as manhãs para os trabalhos. Na manhã do roubo, os trabalhadores notaram a ausência das baterias. O vigia do cemitério relatou ao presidente da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB), José Assis, que ouviu cachorros latirem, mas não viu nada.

Foram levadas baterias de seis retroescavadeiras, dois rolos de compactação, um trator agrícola e uma vibroacabadora de asfalto. Bocalom destacou a especificidade das baterias, que são difíceis de comercializar no mercado comum, sugerindo uma possível motivação política para o crime.

"É outra coisa que deixa a gente na dúvida, né, de que tipo de roubo é esse daí. Por quê? Porque são baterias que servem exclusivamente para esse tipo de máquina, não é uma bateria de um carro pequeno que de uma serve no outro. Isso aí deve ter envolvido carros e tal. Nós estamos em momento político da coisa, então, a dúvida que sempre paira no ar é: Será que isso daqui não é realmente uma coisa montada politicamente? Ninguém sabe", questionou o prefeito.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão