Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Protesto

Mulheres de detentos fazem manifestação em frente ao prédio da Polícia Penal em Rio Branco


Na manhã desta quarta-feira, 25, na capital acreana, um grupo de mulheres dos detentos da Penitenciária Antônio Amaro Alves se reuniu em frente ao prédio da Polícia Penal, localizado na Avenida Nações Unidas, bairro Estação Experimental. A manifestação teve o intuito de sensibilizar as autoridades e a sociedade em relação a preocupantes condições que os detentos vêm enfrentando desde uma recente rebelião na unidade prisional.

As manifestantes alegam que, após a rebelião, onde infelizmente cinco presos foram decapitados, o acesso a visitas íntimas foi proibido e a entrega de alimentos e material de limpeza aos detentos foi interrompida. Esta situação tem gerado grande apreensão e descontentamento entre as esposas e familiares dos presos.

De acordo com informações fornecidas pelas mulheres, há mais de uma semana, os detentos iniciaram uma greve de fome nas instalações da universidade prisional como forma de protesto. Eles afirmaram que não pretendem encerrar a greve até que um representante da diretoria da Polícia Penal, do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) ou do governo do estado se comprometa a discutir e resolver a situação em questão.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!