Brasil e Mundo China

Verdade ou fake? Entenda os carros "grávidos" da China que viralizaram

Viralizaram nas redes sociais vídeos de carros com protuberâncias no capô na China, como se estivessem “grávidos”.

Por Redação

18/08/2024 às 14:00:02 - Atualizado há
Foto: Metrópoles

Viralizaram nas redes sociais vídeos de carros com protuberâncias no capô na China, como se estivessem “grávidos”. O fenômeno, na verdade, se deve à formação de bolhas sob a camada de envelopamento dos veículos, o que usuários atribuíram ao forte calor que atinge o país.

No entanto, ao que tudo indica, a explicação encontrada por usuários não tem pé na realidade.

Leia também

É fato que a longa exposição do envelopamento a altas temperaturas e à luz solar pode causar deformidades e até a formação de bolhas nessa camada. Entretanto, ainda que os carros que viralizaram tivessem sido submetidos a essas condições, os danos à cobertura não seriam de tal forma como presentes nos vídeos.

O site especializado em carros The Autopian calculou que não há como o calor sozinho ter causado essas protuberâncias e que o ar simplesmente não se expande o suficiente para gerar resultados tão extremos como aquelas encontradas nos vídeos.

Uma explicação plausível apresentada no texto publicado pelo engenheiro Lewin Day é que o fenômeno é resultado da injeção de ar comprimido. A técnica, vale lembrar, é comumente aplicada na remoção do envelopamento de carros ou outros materiais.

Fonte: Metrópoles
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão