A deputada Michelle Melo (PDT) esteve na Casa Civil, na última quarta-feira, acompanhando os trabalhadores da educação em uma reunião com o sindicato da categoria. A pauta central foi o reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, especialmente para quem atua na educação especial e no ensino integral.
A parlamentar destacou a gravidade da situação enfrentada pelos profissionais, particularmente os aposentados, que estão tendo dificuldades até para comprar alimentos e medicamentos. "É inadmissível que nossos educadores, depois de uma vida dedicada ao ensino, tenham que escolher entre itens básicos para sobreviver," declarou.
Michelle também mencionou estudos realizados pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e validados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), indicando que existem recursos financeiros disponíveis para os reajustes. "Os dados comprovam que há margem no orçamento, só falta a vontade política para fazer isso acontecer", ressaltou.
A deputada propôs a realização de uma nova reunião, incluindo setores fiscais e financeiros do governo, para buscar soluções viáveis e urgentes. "Há caminhos e soluções. O governo precisa querer priorizar a educação e rever essa injustiça", afirmou.