Geral Noticias

Junta Comercial do Estado do Acre participa de Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais em Rondônia

A Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) participou de mais uma edição do Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais, promovido pela Federação Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais (Fenaju).

Por Redação

15/08/2024 às 12:59:12 - Atualizado há

A Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) participou de mais uma edição do Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais, promovido pela Federação Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais (Fenaju). O evento teve início nesta quarta-feira, 14, em Porto Velho, Rondônia, e reuniu lideranças de todo o país para discutir e aprimorar estratégias de desenvolvimento e fortalecimento do comércio e empreendedorismo.

Evento busca discutir e aprimorar estratégias de desenvolvimento e fortalecimento do comércio e empreendedorismo. Foto: Ascom/Juceac

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades locais e estaduais, incluindo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e vice-governador, Sérgio Gonçalves, e o secretário de Estado da Sefin, Fernando Pereira. Também estiveram presentes representantes do Sebrae-RO, reforçando a importância da parceria entre o governo e as entidades de apoio ao empreendedorismo.

“A participação da Junta Comercial do Estado do Acre neste encontro reafirma o compromisso da entidade em buscar soluções inovadoras e eficientes para o desenvolvimento do empreendedorismo e da economia acreana, alinhando-se às melhores práticas nacionais e fortalecendo a rede de colaboração entre as Juntas Comerciais do Brasil, destacou a presidente da Juceac, Nayara Honorato.

Presidente da Juceac destacou o compromisso da entidade em buscar soluções inovadoras e eficientes para o desenvolvimento do empreendedorismo e da economia acreana. Foto: Ascom/Juceac

Durante o evento, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou os avanços alcançados pelo estado em diversas frentes, com destaque para a criação de novas empresas e o fortalecimento da economia local. "Rondônia tem registrado níveis favoráveis para a criação de novas empresas. Mais de 13,9 mil novas empresas foram abertas neste ano, e ainda possuímos um saldo favorável entre os índices de aberturas e fechamentos comerciais. Além disso, o modelo de gestão que empregamos no estado tem ganhado reconhecimento nacional e de órgãos de fiscalização e controle pelos altos índices de transparência na aplicação dos recursos", afirmou o governador.

O presidente da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), Alberto Anísio, reforçou a importância da parceria entre o governo estadual e a Jucer, que tem gerado grandes avanços para o desenvolvimento do setor. "O governo, em parceria com a Jucer, promove acessibilidade para quem quer empreender e atenção àqueles que já estão neste caminho. Estamos em todos os municípios de Rondônia, nas Salas dos Empreendedores, colaborando e criando as condições necessárias para o desenvolvimento", afirmou.
Durante a cerimônia, o governador Marcos Rocha, o vice-governador Sérgio Gonçalves e o secretário de Estado da Sefin, Fernando Pereira, foram homenageados pela Fenaju com a Comenda do Registro Mercantil, uma honraria dedicada a gestores que colaboram com o desenvolvimento do comércio.

Juntas comerciais se juntam pelo fortalecimento do comércio. Foto: Ascom/Juceac

Na sequência, os presidentes das Juntas Comerciais participaram da reunião ordinária convocada pela Fenaju, onde foi realizada a apresentação da nova plataforma dos leiloeiros, discutido o sistema integrado entre os integradores proposto pela Federação, e apresentadas as razões da carta proposta aos governadores sobre o registro de empresas.

O evento se encerra nesta quinta-feira, 15, com uma visita técnica à Usina Hidroelétrica de Santo Antônio, uma das maiores obras de infraestrutura do estado de Rondônia, proporcionando aos participantes uma oportunidade de conhecer de perto os avanços tecnológicos e a importância estratégica dessa usina para a geração de energia no Brasil.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão