Brasil e Mundo metro-df-2021

Musk denuncia ataque hacker contra X antes de entrevista com Trump

O empresário sul-africano Elon Musk afirmou que o X, antigo Twitter, foi alvo de um ataque cibernético antes da entrevista com Donald Trump, marcada para às 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira (12/8).

Por Redação

12/08/2024 às 22:47:21 - Atualizado há
Foto: Metrópoles

O empresário sul-africano Elon Musk afirmou que o X, antigo Twitter, foi alvo de um ataque cibernético antes da entrevista com Donald Trump, marcada para às 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira (12/8). Por conta da ação hacker, milhões de pessoas não conseguiram acompanhar a conversa, transmitida na função Spaces da plataforma.

De acordo com o bilionário, a rede social foi alvo de um ataque DDoS, que sobrecarregou e provocou instabilidade no serviço. Apesar da ação hacker, registros mostram que cerca de 1 milhão de pessoas conseguiram ter acesso à entrevista.

Leia também

Mesmo com o problema técnico, Musk manteve a entrevista com Trump, e prometeu disponibilizar o áudio da conversa após o fim da transmissão.

“Continuaremos [a entrevista] com o menor número de ouvintes simultâneos”, escreveu Musk em seu perfil. “Em seguida, postaremos o áudio não editado imediatamente depois”, afirmou.

Fonte: Metrópoles
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão