Polícia Condenação

Justiça condena homem a 12 anos de prisão por tentar matar ex-mulher em Rio Branco

Rio Branco (AC) – José Bruno Oliveira da Silva foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio contra sua ex-esposa, Roselene de Oliveira Souza.

Por Redação

31/07/2024 às 13:33:33 - Atualizado há
Foto: G1 - Globo.com

José Bruno Oliveira da Silva foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio contra sua ex-esposa, Roselene de Oliveira Souza. O julgamento, realizado na terça-feira (30) na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar em Rio Branco, teve como presidente o juiz Alesson Braz.

O crime ocorreu em abril de 2023, quando José Bruno invadiu a residência de Roselene no bairro Alto Alegre, armado com uma faca. A vítima foi socorrida pelo SAMU e sobreviveu ao ataque.

De acordo com o Ministério Público do Acre (MP-AC), o réu, insatisfeito com o término do relacionamento, agiu com brutalidade. "Ele invadiu a casa, arrombou a porta e foi para cima dela com uma faca, desferindo golpes que acertaram a face e o ombro da vítima", detalhou o promotor Eflain Mendonça durante a sessão.

O corpo de jurados acolheu a tese do MP-AC e condenou José Bruno, negando-lhe o direito de recorrer da sentença em liberdade. A condenação demonstra a gravidade do crime e serve como um alerta para a sociedade sobre a importância de combater a violência doméstica e familiar.

A decisão judicial, além de punir o agressor, também busca garantir a segurança da vítima e prevenir novos atos de violência.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão