Política Eleição 2024

Marcus Alexandre oficializa candidatura à Prefeitura de Rio Branco pelo MDB

Por Redação

27/07/2024 às 08:18:41 - Atualizado há
Foto: Juan Diaz/ContilNet

Na última sexta-feira (26), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura de Marcus Alexandre à Prefeitura de Rio Branco durante uma convenção realizada no Ginásio do Sesc Bosque. O evento contou com a presença de diversos apoiadores e membros do partido.

A chapa do candidato Marcus Alexandre terá Marfisa Galvão (PSD), atual vice-prefeita de Rio Branco, como candidata à vice-prefeita. Em seu discurso, Marcus Alexandre destacou a alegria e a disposição para continuar trabalhando pela cidade. "O povo de Rio Branco já me conhece, já me viu trabalhando, sabe que quando tem um momento difícil estou junto, perto, sabe que trabalho com resultados," afirmou.

A candidatura de Marcus Alexandre conta com o apoio de onze partidos: MDB, PSD, PRD, PV, PCdoB, PT, PSOL, Rede, Agir, DC e Republicanos. Essa aliança ampla busca fortalecer a campanha e consolidar a posição do candidato como um dos favoritos na disputa.


Marcus Alexandre Médici Aguiar Viana, 47 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de São Paulo (USP). Ele chegou ao Acre em 1999 e já ocupou diversos cargos públicos no estado. Foi eleito prefeito de Rio Branco pela primeira vez em 2013 e reeleito em 2016, deixando o cargo em 2018 para se candidatar ao governo do Acre, quando foi derrotado por Gladson Cameli (PP). Agora, ele busca retornar à administração da capital acreana.

No Brasil, as candidaturas avulsas não são permitidas, sendo necessário que o candidato seja filiado a um partido político e escolhido em convenção. As convenções partidárias para as eleições municipais ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral. Após as convenções, os registros dos candidatos devem ser feitos até 15 de agosto pela Justiça Eleitoral.


Para se candidatar, é necessário comprovar nacionalidade brasileira, alfabetização, pleno exercício dos direitos políticos, alistamento eleitoral, domicílio eleitoral no município em que pretende concorrer há pelo menos seis meses antes do pleito e filiação partidária. A idade mínima exigida é de 21 anos para candidatos a prefeito e 18 anos para vereadores.

Marcus Alexandre destaca que sua campanha será baseada em propostas e voltada para o futuro, com um olhar carinhoso para Rio Branco. Ele enfatiza a importância de tratar todos com gentileza e trabalhar próximo da população, especialmente nos momentos difíceis.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão